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A Mellus

Quem Somos

Com mais de duas décadas de atuação, a Mellus Treinamentos e Consultoria Pública despontou no mercado com o claro propósito de proporcionar excelência do ensino na Gestão Pública. 

Nossa expertise está concentrada em áreas-chave da atuação do Poder Público, como licitações e contratos administrativos, compra direta (dispensa e inexigibilidade de licitação), controle patrimonial (levantamento e reavaliação de ativos) e sistema de controle interno.

Através de uma metodologia exclusiva, capacitamos e formamos novos líderes para atuar com segurança e afastar apontamentos dos Órgãos de Controle. Além disso, nossa notória experiência nos credencia a proporcionar uma consultoria customizada à realidade do Ente Público e, nossa assessoria técnica proporciona ao Gestor Público a segurança necessária para a tomada das melhores decisões.

Ao longo dos anos, consolidamos nossa posição como uma empresa de referência no segmento, graças ao compromisso incessante com a excelência do ensino de Gestão Pública e à dedicação em superar as expectativas de nossos clientes. Nosso foco principal é fornecer serviços especializados que promovam a eficiência, a transparência e a segurança jurídica tão almejada na condução da Máquina Pública.

Convidamos você a explorar nossos serviços e descobrir todo um universo de oportunidades de crescimento na honrosa carreira do Setor Público. 

Missão

Implantar a gestão do conhecimento aliado à experiência prática para que os agentes públicos e políticos possam desempenhar suas atividades com o devido zelo e a dignidade própria de quem serve a toda uma comunidade, esteja ela situada na esfera Municipal, Distrital, Estadual ou Federal.

Atendendo os Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e as Forças Armadas, nossa metodologia de ensino tem a missão de transformar os desafios em soluções que promovam a cidadania e o bem estar de todos.

Nossos renomados educadores buscam incessantemente utilizar-se de todos os meios éticos e legais para que a capacitação dos agentes públicos superem as expectativas e atinjam a excelência no ensino da Gestão Pública.

A integridade é nossa bússola orientadora. Ela nos capacita para que possamos levar a tão sonhada segurança jurídica aos operadores do aparato Estatal.

Diretor Acadêmico

Professor Marcos Aurélio Moreira

Conheça sua história
  • Servidor Público com mais de 35 anos de expertise na Prefeitura Turística de Piraju/SP com atuações em compra direta, licitações e controle patrimonial. Atuou como membro e presidente da Comissão Permanente de Licitação, como Pregoeiro Oficial, como presidente e membro de diversas comissões de Sindicância Administrativa e de Processo Administrativo Disciplinar, foi desenvolvedor de sistemas informatizados de compras, almoxarifado e controle patrimonial. Foi criador do Setor de Tecnologia da Informação em 1998 e responsável pela informatização do projeto piloto “Programa Saúde da Família”;

  • É cabo da reserva do Exército Brasileiro;

  • Foi professor universitário de Gestão Pública, de Sociologia, de Direito Empresarial, de Meio-Ambiente e de Sustentabilidade na faculdade FACESP;

  • Foi consultor de tecnologia para a criação de sistema informatizado de Gestão Pública, junto à empresa Micromap Informática, denominado GEMMAP na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP;

  • É fundador e CEO da Mellus Treinamentos e Consultoria Pública. – Piraju/SP que desde 1999 realiza treinamentos, consultorias e assessorias no Setor Público em dezenas de cidades do Estado de São Paulo;

  • É Conciliador e Mediador no Tribunal de Justiça de São Paulo – CEJUSC Fórum de Piraju/SP;

  • Exerce há 35 anos serviços públicos de relevância junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE;

  • É membro do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Piraju/SP.

  • Foi Professor e palestrante da ETEC - Escola Técnica Estadual “Waldyr Duron” de Piraju/SP;

  • Foi palestrante convidado para a feira de tecnologia da FATEC - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo - Unidade Ourinhos/SP;

  • Foi palestrante convidado do projeto OAB vai à Escola/ 112ª Subseção.

  • É escritor de artigos sobre a nova lei de licitações e contratos - Lei Federal nº 14.133/2021 na revista Mulheres Influentes que pertence a Associação das Prefeitas e Vice-Prefeitas do Estado de São Paulo (APVPESP) e a Associação Das Primeiras-Damas do Estado de São Paulo (APDESP);

  • É chefe do Setor de Controle Patrimonial da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Piraju;
Formação Acadêmica
  • Graduado em Direito pelo Centro Universitário Sudoeste Paulista -  Avaré/SP;

  • Especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional pela Escola Paulista de Direito - EPD - São Paulo/SP;

  • Conciliador e Mediador pela Escola Paulista da Magistratura - EPM - São Paulo/SP;
Certificações
  • Certificação em Comunicação Não Violenta, Coaching na Mediação e Conciliação, Conciliação e Mediação Escolar, Conciliação e Mediação Extrajudicial, Conciliação e Mediação Internacional e Empreendedorismo na Mediação pelo Centro de Mediadores Instituto de Ensino - Brasília/DF;